Mamografia

Exame Radiológico para avaliação das Mamas. Atraves da Mamografia, pode-se identificar Lesões Benignas, alterações como Nódulos e Calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do Câncer de Mama.

Indicado para exame Clinico anual das Mamas em mulheres á partir de 40 anos. As mulheres que possuem casos de Câncer de Mama na familia, parentes de 1°grau (Mãe, Irmã, Filha), pertencem ao grupo de risco, estas devem realizar o exame Clinico e Mamografia anual á partir dos 35 anos. Para Mamografia de Rastreamento a recomendação é na faixa de 50 a 69 anos, com intervalo de até dois (02) anos.

Equipamento Mamografia Paulistana Clinica Medica Mamografia Paulistana Clinica Medica

Ultrassonografia

Utrassonografia (ou Ecografia) método utilizado para produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para Fins Preventivos, Diagnósticos ou como Acompanhamento de Tratamentos.

CP-89 CP-96

Papanicolau

Papanicolau ou Citologia Oncótica, exame preventivo que deve ser realizado, pelo menos uma (01) vez ao ano. Consiste na coleta de material do Colo Uterino para exame em laboratório. Indicado para detectar possivéis anormalidades que ocorrem no Colo do Útero antes do desenvolvimento do Câncer.

Transvaginal

Ultrassonografia Transvaginal (ou Endovaginal) exame de diagnóstico não invasivo utilizado para avaliação dos Orgãos Reprodutor Feminino, incluindo o Útero, os Ovários e o Colo Uterino. Como o próprio nome já diz, é um  exame realizado por via endovaginal e emite ondas sonoras ao inves de radiação para gerar imagens em movimento das Estruturas Pélvicas.

Ultrassonografia-3D

A ultrassonografia 3D apresenta diversas vantagens sobre o método tradicional. Permite uma reconstituição mais fiel e mais nítida da imagem e permite novos ângulos de visão, possibilitando ao médico uma melhor visualização dos órgãos internos do corpo ou do feto (bebê), no caso do exame obstétrico.

Ultrassonografia-4D

O ultrassom 3D usa o aparelho que capta várias fatias. Essas várias fatias, no computador, permitem ver a imagem por fora do bebê. Já no ultrassom 4D, a imagem tridiomensional é feita em sequências muito rápidas. Se o bebê faz um movimento, permite que se enxergue esse movimento.

Densitometria Óssea

Exame ideal para diagnóstico de Osteoporose e da Osteopenia por detectar a redução de Massa Óssea de maneira precoce e precisa. Exame rápido e indolor para medição de Densidade Mineral Óssea.

Indicado para Mulheres acima de 65 anos e ou Deficiência Estrogênica com menos de 45 anos.

Seguimento de Densitometria Óssea conforme resultado.

 

Central de Atendimento:  11 – 3106-9101 / 9102 Solicite um agendamento